Goiás Impermeabilizações é certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade Iso 9001

iso-9001

Goiás Impermeabilizações é certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade Iso 9001

A ISO 9001 certificou a a Goiás Impermeabilizações, que  iniciou suas atividades em 2013 com sede em Goiânia – GO e atua na área de impermeabilizações, revestimentos e das mais diversas obras geotécnicas e ambientais. 

Desde então, conta com ampla experiência, buscando sempre pelo contínuo aperfeiçoamento de seus técnicos e colaboradores e destacando-se no mercado pelos seus serviços de aplicação prestados em território nacional e principalmente pela qualidade e excelência no atendimento.

Em dezembro de 2021, a empresa deu um passo à frente em busca da excelência, com a conquista do Certificado do ISO 9001. 

Vamos falar um pouco sobre o que significa o ISO 9001

ISO 9001: Um sistema que garante a otimização de processo

A ISO 9001 é um sistema de gestão que tem como intuito garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. 

Além disso, é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

Em resumo, a ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade concebido para empresas melhorarem seu desempenho.

Por se tratar de um sistema internacional criado pela ISO (International Organization for Standardization), que é uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça com o propósito de desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo, é uma ferramenta que pode ser adotada por qualquer empresa, de qualquer porte e por isso é a norma mais conhecida e adotada em todo o mundo pelas empresas de sucesso.

Para que serve a ISO 9001

De maneira resumida, a ISO 9001 serve para melhorar a gestão da sua empresa e aumentar a satisfação dos seus clientes. É por isso que a adoção de um sistema de gestão é uma decisão estratégica da empresa e a Goiás Impermeabilizações trabalhou muito para sua implantação. 

Essas melhorias da gestão da empresa envolvem:

  • Identificação do contexto que a empresa está inserida;
  • Visão da organização utilizando a abordagem de processos;
  • Identificação de riscos que podem prejudicar o andamento das atividades;
  • Medição e avaliação de resultados do desempenho e eficácia do processo;
  • Asseguração da melhoria contínua do processo;
  • Monitoramento contínuo da satisfação dos clientes.

Como a Goiás Impermeabilizações se beneficia com a ISO 9001

Foram inúmeros os benefícios da implementação do sistema de gestão da qualidade na Goiás Impermeabilizações.

O principal deles é o diferencial competitivo que a empresa implementou para obter a certificação.

Portanto, conquistar a certificação representou um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, pois a norma assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores. 

Além disso, possibilitou maior desenvolvimento dos colaboradores e serviu como alavanca na busca pela qualidade total, propiciando condições para maior competitividade no mercado, otimização de processo e a redução de custos.

Mas o que significa esse diferencial competitivo? Com a implementação e a certificação, a Goiás Impermeabilizações é capacitada para: 

  • Produção mais ágil com processos mais inteligentes;
  • Planejar e controlar de forma sistemática as rotinas de trabalho (padronização e definição de responsabilidades), eliminando retrabalho e dando mais agilidade aos processos;
  • Reduzir custos com maior produtividade;
  • Melhorar a comunicação, a moral e a satisfação dos colaboradores no trabalho;
  • Aumentar as oportunidades de mercado, já que muitas empresas grandes só compram de fornecedores que têm o selo ISO 9001;
  • Melhorar a imagem da empresa;
  • Reduzir riscos e melhorar a relação com fornecedores e investidores;
  • Desenvolver fornecedores: o reflexo da certificação sobre os fornecedores é notável e eles passam a submeter-se a especificações mais precisas e parâmetros de qualidade mais rígidos, aumentando a confiabilidade do seu produto/serviço.

Com isso, todo mundo ganha no final das contas. O cliente por ter produtos e serviços conformes, o mercado por elevar o nível da competição e a sua empresa que terá uma margem de lucratividade maior.

É por isso que afirmamos: obter a certificação ISO 9001 foi mais um passo para a excelência na prestação 

A Goiás Impermeabilizações atua nos mais abrangentes projetos

 A Goiás Impermeabilizações atua na área de impermeabilizações, revestimentos e das mais diversas obras geotécnicas e ambientais, inclusive em aterros industriais.

A empresa conta com ampla experiência  e busca pelo contínuo aperfeiçoamento de seus técnicos e colaboradores. 

Destaca-se no mercado pelos seus serviços de aplicação prestados em território nacional e principalmente pela qualidade e excelência no atendimento.

A empresa possui mão de obra especializada e estruturada para aplicação e comercialização da geomembrana PEAD, geocomposto drenante, geotêxtil tecido, geocélula, perfil PEAD, grelhas para controle de erosão, georrede, tubo liso PEAD, tubo dreno em PEAD, fio de solda em PEAD e soldas de tubos PEAD, tudo para as mais variáveis obras que necessitarem destes materiais.

Conheça mais acessando nosso site.

Pesquisar

Nos envie uma mensagem

Fale Conosco